Como Conseguir Leads Qualificados com seu Site +6 Táticas Infalíveis

Com este guia de como conseguir leads qualificados, sua empresa pode maximizar o tempo de sua equipe de vendas e aumenta seu faturamento.

Como conseguir leads qualificados é um grande desafio para muitos negócios, por isso, vamos te ajudar a criar ou melhorar sua estratégia

Não é só para empresários, mais de 50% dos profissionais de marketing, consideram a geração de leads uma prioridade.

Essa porcentagem aumenta para 85% quando falamos de profissionais de marketing business-to-business (B2B), enfatizando o papel crítico que a geração de leads desempenha no sucesso de sua empresa.

Definitivamente, gerar leads da web não é fácil.

Logo, criamos este guia rápido para te ajudar a criar uma estratégia de marketing para obter mais leads qualificados.

Com este guia, sua empresa pode começar a gerar não apenas mais leads, mas também leads de maior qualidade, o que maximiza o tempo de sua equipe de vendas e aumenta seu faturamento.

[#1] Audite sua jornada de geração de leads qualificados

Audite sua jornada de geração de leads

Antes de começar a otimizar seu site para geração de leads, você precisa entender como as pessoas fazem a transição de visitantes do site para leads qualificados.

Dessa forma, sua equipe deve auditar sua jornada de geração de leads, focando nos caminhos percorridos de como conseguir leads qualificados ou de alto valor.

Assim, como parte de sua auditoria de geração de leads, você deve se concentrar no seguinte:

  • Páginas visualizadas em seu site
  • Intervalo de tempo médio ou o número de dias que um usuário levou para converter
  • Comprimento do caminho ou o número de interações necessárias para um usuário converter
  • Desempenho das páginas de formulário de contato e inscrição
  • Valor médio dos leads

Durante sua avaliação, sua equipe também deve analisar o número de leads que resultaram em uma venda.

Avaliar esse fator pode ajudar sua empresa a descobrir pontos problemáticos em seu site e estratégia de vendas, que podem servir como oportunidades de melhoria.

Por exemplo, talvez seu site tenha uma página de contato que gere consistentemente baixas taxas de conversão.

Em resposta, sua equipe analisa detalhadamente a usabilidade e a funcionalidade dessa página.

Em seguida, você inicia uma série de testes A/B para melhorar a página, resultando em taxas de conversão mais altas de leads qualificados.

É muito importante, quando possível, conversar com usuários que se tornaram clientes.

Por meio de um contato, você pode obter informações sobre o caminho desse usuário até a conversão, que geralmente se assemelha a outros clientes.

Por exemplo, você pode saber o que os motivou a procurar serviços como o seu, por que eles se interessam pela sua empresa e muito mais.

[#2] Faça da personalização uma prioridade

Faça da personalização uma prioridade

Personalização é fundamental no cenário digital de hoje.

Com a personalização, as empresas viram aumentos substanciais em seu desempenho.

Por exemplo, os profissionais de marketing que implementam uma estratégia de personalização de sites para usuários veem um aumento médio de 19% quando se trata de vendas.

Os consumidores também querem personalização!

Quer estejam comprando no mercado business-to-consumer (B2C) ou business-to-business (B2B), eles procuram empresas que possam oferecer uma experiência personalizada.

Tanto quanto, é por isso que mais de 75% dos consumidores escolhem, recomendam e até pagam mais por experiências personalizadas.

Você também pode personalizar a experiência online da sua empresa.

Por exemplo, você pode personalizar páginas de produtos ou serviços para receber leads em potencial pelo primeiro nome ou até mesmo pelo nome da organização.

Analogamente, você também pode usar a personalização para ir além da geração de leads do site e aumentar as vendas de clientes existentes, como recomendar um produto ou serviço semelhante.

Assim também, se você decidir usar a personalização na estratégia de marketing do seu site, terá várias ferramentas para usar:

  • Optimizely
  • Adobe Target
  • Sales Force
  • Entre outras

Além disso, você pode até fazer parceria com agências, como a M3 Marketing Digital, que oferecem serviços de personalização para sites.

Embora todos esses aplicativos exijam um investimento financeiro mensal, eles oferecem à sua empresa uma enorme vantagem competitiva.

Com saudações e recomendações personalizadas, você pode causar uma impressão memorável em leads de alto valor.

Em síntese, isso pode ter um impacto direto em seus esforços de geração de leads qualificados online.

[#3] Como conseguir leads qualificados com conteúdo para download

Conteúdo gratuito para download é uma maneira comprovada de como conseguir leads qualificados.

Portanto, esteja você oferecendo um e-book, guia on-line, um relatório personalizado ou outro tipo de recurso, você pode usar esses documentos para obter mais leads.

Na maioria dos casos, as empresas usam o conteúdo para download da seguinte maneira:

  • Exigir que um usuário forneça seu endereço de e-mail para receber acesso ao conteúdo
  • Adicionar o usuário a uma campanha de e-mail marketing para nutrição de leads
  • Nutrir o lead para a conversão, como comprar um produto ou solicitar uma demonstração

Como o e-mail gera 50% mais vendas do que qualquer outro método de geração de leads, você deseja torná-lo parte da estratégia de marketing do seu site.

Igualmente, você pode realizar essa tarefa com conteúdo para download fechado.

Para que seu conteúdo tenha sucesso, no entanto, você precisa desenvolver recursos que ofereçam real valor ao seu mercado-alvo.

É aqui que sua pesquisa sobre a jornada de seus leads se torna valiosa!

Você pode ver quais tópicos ou páginas eles geralmente visualizam para fazer um brainstorming de ideias de conteúdo, como para um guia online.

Contudo, ao desenvolver seu conteúdo para download, você precisa pensar em quais informações deseja solicitar em troca.

Por exemplo, você pode exigir apenas que os usuários forneçam seus e-mails, ou você pode pedir seu nome, empresa e endereço de e-mail.

Bem como, solicitar informações adicionais, como nome e empresa, ajuda sua equipe a determinar o valor de um lead.

Tanto quanto, também diminui a probabilidade de um usuário baixar seu conteúdo.

Ao passo que sua equipe precisa estabelecer um equilíbrio cuidadoso entre pedir informações demais ou não o suficiente.

Sob o mesmo ponto de vista, sua empresa pode alcançar esse equilíbrio com testes A/B.

Experimente com seus formulários de inscrição, adicionando e removendo campos de formulário para determinar qual versão oferece mais valor não apenas para sua empresa, mas também para seu lead ideal.

[#4] Expanda sua estratégia de geração de leads para vários canais

Expanda sua estratégia de geração de leads para vários canais

Muitas empresas se concentram na construção de um site de geração de leads qualificados para marketing de sites.

Entretanto, embora seja fundamental que o site da sua empresa produza leads de alta qualidade, também é uma desvantagem se sua equipe se concentrar apenas no seu site.

Você também pode usar outros canais, como os seguintes, para obter mais leads:

Você sabia, por exemplo, que mais de 40% dos profissionais de marketing B2B conquistaram clientes valiosos por meio do Facebook?

90% dos consumidores creditam o vídeo por ajudá-los a tomar uma decisão de compra?

As vendas anuais de pesquisa por voz que já superam US$ 2 bilhões?

Assim como, se sua empresa deseja obter mais leads qualificados, você precisa preparar sua estratégia de marketing de site para o futuro adotando esses canais.

Embora alguns, como a pesquisa por voz, possam representar uma curva de aprendizado maior do que outros, você ainda pode iniciar o processo de incorporá-los à sua estratégia.

Por exemplo, sua equipe pode criar e otimizar sua presença nas mídias sociais em sites como Facebook , Twitter , LinkedIn e Instagram .

Você também pode pesquisar o custo e o valor de lançar um chatbot em seu site ou até mesmo em suas contas de mídia social.

Se você estiver seguindo a dica anterior em nosso guia de estratégia de marketing de site para criar conteúdo para download, você já deve ter um plano de marketing por e-mail.

Igualmente, você sempre pode expandir sua estratégia de email marketing, como desenvolvendo campanhas para clientes atuais.

O processo de expansão da sua estratégia de como conseguir leads qualificados pode levar tempo.

No entanto, oferece uma recompensa enorme, permitindo que sua empresa atraia e capture leads qualificados.

Além disso, permite que sua empresa fique à frente dos concorrentes que não estão usando esses canais valiosos.

[#5] Adicione formulários atraentes às páginas de melhor desempenho

Adicione formulários atraentes às páginas de melhor desempenho

No cenário digital de hoje, todos seguem um caminho único para comprar.

Embora existam algumas semelhanças, também existem diferenças distintas quando um usuário decide converter, seja solicitando um orçamento, uma demonstração ou comprando seu produto.

Analogamente, os sites de geração de leads apresentam formulários de contato em quase todas as páginas.

Com essa tática de geração de leads na web, sua empresa facilita a conversão dos usuários quando e onde quiserem.

Assim, quer estejam lendo um artigo informativo ou revisando uma página de serviço, eles podem entrar em contato com sua empresa ou solicitar mais informações com facilidade.

Na maioria dos casos, concentrar-se em suas páginas de melhor desempenho, deve trazer uma quantidade significativa de tráfego qualificado para seu site.

Para esta estratégia de como conseguir leads qualificados, prepare-se para coordenar com sua equipe de desenvolvimento web.

[#6] Use o software de automação de marketing para melhorar o gerenciamento de leads

Use o software de automação de marketing para melhorar o gerenciamento de leads

Hoje, 80% dos profissionais de marketing que usam software de automação geram significativamente mais leads do que os profissionais de marketing sem essa tecnologia.

Portanto, se sua empresa leva a sério a geração de leads online, você precisa considerar um software de automação de marketing.

Com um aplicativo de automação de marketing de ponta, sua empresa não apenas economiza tempo e dinheiro, mas também aumenta sua taxa de sucesso na geração de leads.

Um software de automação agiliza processos e aproveita dados valiosos a seu favor.

Considere o impacto do gerenciamento automatizado de leads nas empresas hoje…

Em média, quando as empresas automatizam seus processos de gerenciamento de leads, elas veem um aumento de receita de 10% ou mais em 6 a 9 meses.

Quando você considera o ciclo médio de vendas do seu negócio, isso é um aumento substancial.

Há uma diferença notável nas taxas de conversão de leads com o software de automação, por isso ele precisa se tornar uma prioridade para sua empresa.

Alguns exemplos de alguns aplicativos de software de automação de marketing incluem:

  • HubSpot – O que usamos aqui no site
  • Mautic
  • RD Station
  • LAHAR

Embora sua empresa possa aproveitar o software gratuito de automação de marketing, as pequenas e médias empresas (PMEs) tendem a ganhar mais valor com os aplicativos pagos.

Assim, se você busca saber como conseguir leads qualificados, esses programas geralmente fornecem à sua empresa recursos e ferramentas adicionais, que permitem agilizar seus processos.

A melhor parte é que, com alguns dos serviços de marketing digital da M3, você vai ter acesso a alguns desses softwares.

Isso oferece à sua empresa o melhor dos dois mundos: a tecnologia e a experiência, sem o investimento de tempo.

Obtenha ajuda para sua estratégia de marketing do site para gerar leads qualificados

Obtenha sua estratégia de marketing do site para gerar leads

Se você deseja gerar mais leads online, este guia de estratégia de marketing do site pode ajudar sua equipe a relançar sua estratégia de geração de leads qualificados.

Com nosso boletim informativo, você também pode obter conselhos sobre como criar um plano ainda mais forte para gerar leads online.

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