Todo o tráfego do mundo não significa nada se não for convertido em clientes, vendas ou clientes pagantes. Otimizar sua taxa de conversão é uma parte essencial do marketing digital.
A Conversion Rate Optimization (CRO) – otimização da taxa de conversão ou otimização de conversão – é a prática de testar e atualizar elementos do seu site ou landing page para maximizar a porcentagem de visitantes do site que realizam ações que os levam a se tornarem clientes.
Os serviços de CRO ajudam você a alavancar o tráfego do site para um impacto positivo nos resultados de sua empresa.
Fazer com que seus visitantes realizem uma ação desejada assim que chegarem às suas páginas é a força motriz por trás do aumento da receita.
A M3 Marketing Digital entende que maximizar as conversões de seus clientes é fundamental também para o seu sucesso, e é por isso que nossos serviços de CRO oferecem:
Somos uma agência de otimização de conversão confiável para empresas que procuram serviços de otimização de taxa de conversão de sites.
Você está pronto para começar a otimizar a taxa de conversão do seu site?
Entre em contato conosco online para conversar com um estrategista experiente.
Cada site tem um conjunto único de objetivos.
Um site corporativo ou institucional gera leads, uma loja virtual vende produtos, um blog converte visitantes em assinantes.
Infelizmente, muitos proprietários de sites não prestam tanta atenção quanto deveriam ao quão bem estão atingindo essas metas, e muitos profissionais de marketing medem o sucesso em termos de tráfego e classificações em vez de conversões.
Mas essas métricas são o que chamamos de “métricas de vaidade” – elas parecem boas no papel, e é bom poder relatar ter um certo número de visitantes mensais, seguidores, etc.
Mas, a longo prazo, o que você prefere: 10.000 visitantes no site por mês e R$ 1.000 em vendas, ou 1.000 visitantes por mês e R$ 10.000 em vendas?
Para a maioria dos profissionais de marketing, essa é uma pergunta fácil de responder, mas atingir esse número exigiria maximizar as conversões e medir as métricas corretas de taxa de conversão.
Se você não estiver familiarizado com o termo, uma conversão é essencialmente qualquer ação que leva um visitante do site a se tornar um cliente, e sua taxa de conversão é a porcentagem de visitantes que fazem uma conversão.
Sim, conversão também pode significar que um desconhecido se tornou um visitante, ou que um visitante se tornou um lead antes de se tornar cliente.
Então, poderíamos dizer que se cumpriu uma meta do site ou página web, houve uma conversão – mas acredito que você esteja mais interessado em pessoas se tornando clientes.
Portanto, se sua empresa negligencia a otimização de conversão, você está perdendo a oportunidade de aproveitar ao máximo seu site como ferramenta de marketing e vendas.
É fácil ficar distraído com a medição de métricas como tráfego e classificações, em parte porque o marketing digital é muito orientado por dados.
Mas monitorar e otimizar sua taxa de conversão é mais eficaz para direcionar as métricas que realmente importam, como vendas e receita.
É por isso que a otimização de conversão, ou CRO , tornou-se tão importante — ela lhe dá o poder de identificar o que não está funcionando, por que e como você pode corrigi-lo.
Todo o seu processo de vendas, desde gerar interesse até convencer clientes em potencial de que precisam do seu produto ou serviço, até finalmente fechar a venda, é conhecido como seu funil de vendas.
E identificar “vazamentos” nesse funil pode ter um sério impacto no desempenho do seu site.
Por exemplo, você pode ter 1.000 novos clientes em potencial entrando em seu funil de vendas no início – mas talvez apenas 5 clientes acabem pagando pelo seu produto ou serviço.
Isso se traduz em uma taxa de conversão de 0,5% e (dependendo do setor e de vários outros fatores) indica que seu funil de vendas precisa ser corrigido, otimizado.
Desse modo, com nosso processo de análise de conversão, analisaremos e identificaremos pontos fracos em seu funil de vendas.
Talvez suas páginas de destino precisem ser redesenhadas ou talvez você precise testar uma nova copy ou mexer em seus botões de call to action (CTA).
Ou, talvez seja algo menos óbvio e você precise apresentar melhor de seus produtos e serviços.
Além disso, precisa avaliar também se o mercado realmente está querendo comprar sua solução, obviamente.
Pode ser uma série de coisas, e nosso trabalho é identificá-las e corrigi-las.
Optar por investir em serviços de otimização de conversão oferece à sua empresa várias vantagens, incluindo:
Ao investir em serviços de otimização de taxa de conversão, você também faz parceria com uma agência com experiência em CRO , como a M3 Marketing Digital.
Temos anos de experiência, além de contar com inteligência artificial avançada e software de aprendizado de máquina (machine learning).
Nossa empresa de otimização de conversão pode ajudar seu site a se tornar uma máquina geradora de receita.
Nossos serviços de otimização de conversão incluem os seguintes opcionais e áreas de análise:
A confusão é a principal razão pela qual as pessoas abandonam os sites.
Se o seu site tiver uma interface difícil de usar ou não for acessível em dispositivos móveis, muitos visitantes ficarão frustrados e sairão.
Um redesenho do site pode aumentar as conversões de visitantes qualificados sem fazer nenhuma modificação na sua estratégia de marketing digital.
Mesmo que seu site seja extremamente fácil de navegar, a qualidade do seu tráfego também pode ser muito ruim para que possa incentivar as conversões.
Assim, seu site deve ser projetado para atrair leads qualificados ou visitantes com probabilidade de conversão.
Portanto, se sua campanha de marketing digital trouxer tráfego não qualificado para seu site, suas taxas de conversão não serão boas também.
Uma análise aprofundada de sua campanha de marketing digital pode ajudá-lo a atrair os visitantes certos para seu site e direcionar seu conteúdo para aqueles que provavelmente se tornarão clientes.
Os funis de conversão são os caminhos que os visitantes do site seguem antes da conversão.
Infelizmente, cada página entre uma página de entrada e uma página de conversão é uma oportunidade para seu visitante se distrair e sair.
Desse modo, se seus funis de conversão forem muito complexos, clientes em potencial sairão pelas brechas do funil e essa conversão será perdida.
Nossos serviços de otimização de conversão incluem análise de funil de conversão, o que ajuda a garantir que os visitantes qualificados permaneçam no caminho certo rumo às conversões.
Com muita frequência, a copy – textos, conteúdos – do site é escrita da perspectiva da empresa e não aborda adequadamente as dúvidas e preocupações dos visitantes.
Isso é muito comum: Parece que os empresários preferem falar de suas vantagens e atributos do que podem transformar na vida do potencial cliente.
Portanto, a copy do site escrita profissionalmente deve fornecer as informações vitais para a compreensão de cada produto ou serviço, além de persuadir os clientes qualificados a converter.
Um ajuste no tom e no conteúdo da copy do seu site pode transformar visitantes interessados em conversões.
Nem tudo é questão de beleza, mas os visitantes do site esperam uma aparência uniforme e profissional em todas as páginas de um site.
Assim, se alguma de suas páginas se desviar da aparência do seu site, os visitantes podem ficar confusos e sair.
Contudo, o abandono também ocorre também devido a outros problemas, como links quebrados ou menus de navegação complexos.
Portanto, é importante garantir que todas as páginas do seu site estejam em conformidade com a sua marca.
Além disso, evitar que erros estéticos estejam presentes, aumentará o tempo que os visitantes passam em seu site, aumentando muito suas oportunidades de conversões.
serviços de análise de conversão e otimização de taxa de conversão de sites. nossa empresa de otimização de taxa de conversão pode ajudar.
A M3 Marketing Digital é uma das poucas agências de otimização de conversão experientes nisso – pode pesquisar.
Mas, para citar alguns dos benefícios de nos escolher como sua empresa de CRO, aqui vai uma pequena lista:
Ao trabalhar conosco, você terá um especialista experiente para cuidar da sua conta, que dedicará um tempo para aprender sobre seus negócios e objetivos.
Ele também estará lá para responder a perguntas ao longo de suas campanhas e fornecer relatórios regulares sobre seu progresso.
Somos parceiros de nossos clientes e nos esforçamos para atuar como uma extensão de sua equipe interna.
Sempre criamos estratégias personalizadas para nossos clientes e nunca usamos planos de marketing genéricos e copiados da internet.
Aprenderemos sobre seus negócios e objetivos e pesquisaremos seu segmento para que possamos elaborar o plano de marketing digital perfeito para você.
Nós nos concentramos em gerar resultados que tenham um impacto real nos objetivos mais importantes de nossos clientes.
Você nunca terá taxas ocultas ou custos inesperados!
Nosso compromisso com a transparência se estende por toda a sua parceria conosco.
Fornecemos a você acesso a dados sobre suas campanhas e relatórios regulares sobre seu progresso.
A M3 é uma empresa de marketing digital 360°, o que significa que oferecemos tudo o que você precisa para levar seu marketing online ao próximo nível.
Assim, além da otimização CRO, oferecemos:
Você tem algumas dúvidas ainda? Entre em contato conosco se as perguntas e respostas a seguir não eliminá-las!
A otimização da taxa de conversão (CRO) é a prática de testar e atualizar elementos do seu site para maximizar a porcentagem de visitantes do site que realizam ações que os levam a se tornarem clientes.
Os serviços de CRO ajudam você a alavancar o tráfego do site para um impacto positivo nos resultados de sua empresa.
Os serviços de otimização de conversão testam e otimizam elementos em seu site para aumentar as conversões, como comprar um produto, solicitar um orçamento, fazer uma reserva ou baixar um guia.
A maioria dos serviços de CRO incluirá pesquisa de público, mapas de calor (heatmaps), monitoramento de visitantes e implementação de experimentos.
Os preços dos serviços de otimização de conversão dependem de vários fatores, incluindo quantos testes você executa e com qual agência de CRO você trabalha.
Normalmente, as empresas pagam de R$ 800 a R$ 10.000 por mês pelos serviços de CRO.
No entanto, para obter preços mais precisos, solicite uma cotação personalizada .
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