Otimização de Conversão (CRO)

Otimizar a Conversão para Impulsionar sua Receita

Todo o tráfego do mundo não significa nada se não for convertido em clientes, vendas ou clientes pagantes. Otimizar sua taxa de conversão é uma parte essencial do marketing digital.

Serviços Profissionais de Otimização de Conversão (CRO)

Maximize o desempenho do seu site com serviços de otimização de taxa de conversão

A Conversion Rate Optimization (CRO) – otimização da taxa de conversão ou otimização de conversão – é a prática de testar e atualizar elementos do seu site ou landing page para maximizar a porcentagem de visitantes do site que realizam ações que os levam a se tornarem clientes.

Os serviços de CRO ajudam você a alavancar o tráfego do site para um impacto positivo nos resultados de sua empresa.

Fazer com que seus visitantes realizem uma ação desejada assim que chegarem às suas páginas é a força motriz por trás do aumento da receita.

A M3 Marketing Digital entende que maximizar as conversões de seus clientes é fundamental também para o seu sucesso, e é por isso que nossos serviços de CRO oferecem:

  • Análise da usabilidade da página da web, taxa de conversão, copy e estética para determinar áreas de melhoria
  • Uma equipe qualificada de marketing digital que analisa seus dados para tomar decisões e recomendações informadas
  • Etapas acionáveis, com base nas descobertas, que você pode implementar para aproveitar o potencial de conversão do seu tráfego

Somos uma agência de otimização de conversão confiável para empresas que procuram serviços de otimização de taxa de conversão de sites.

Você está pronto para começar a otimizar a taxa de conversão do seu site?

Entre em contato conosco online para conversar com um estrategista experiente.

Otimização de Conversão

Por que a Otimização de Conversão é tão importante?

Cada site tem um conjunto único de objetivos.

Um site corporativo ou institucional gera leads, uma loja virtual vende produtos, um blog converte visitantes em assinantes.

Infelizmente, muitos proprietários de sites não prestam tanta atenção quanto deveriam ao quão bem estão atingindo essas metas, e muitos profissionais de marketing medem o sucesso em termos de tráfego e classificações em vez de conversões.

Mas essas métricas são o que chamamos de “métricas de vaidade” – elas parecem boas no papel, e é bom poder relatar ter um certo número de visitantes mensais, seguidores, etc.

Mas, a longo prazo, o que você prefere: 10.000 visitantes no site por mês e R$ 1.000 em vendas, ou 1.000 visitantes por mês e R$ 10.000 em vendas?

Para a maioria dos profissionais de marketing, essa é uma pergunta fácil de responder, mas atingir esse número exigiria maximizar as conversões e medir as métricas corretas de taxa de conversão.

Se você não estiver familiarizado com o termo, uma conversão é essencialmente qualquer ação que leva um visitante do site a se tornar um cliente, e sua taxa de conversão é a porcentagem de visitantes que fazem uma conversão.

Otimização de Conversão

Sim, conversão também pode significar que um desconhecido se tornou um visitante, ou que um visitante se tornou um lead antes de se tornar cliente.

Então, poderíamos dizer que se cumpriu uma meta do site ou página web, houve uma conversão – mas acredito que você esteja mais interessado em pessoas se tornando clientes.

Portanto, se sua empresa negligencia a otimização de conversão, você está perdendo a oportunidade de aproveitar ao máximo seu site como ferramenta de marketing e vendas.

É fácil ficar distraído com a medição de métricas como tráfego e classificações, em parte porque o marketing digital é muito orientado por dados.

Mas monitorar e otimizar sua taxa de conversão é mais eficaz para direcionar as métricas que realmente importam, como vendas e receita.

É por isso que a otimização de conversão, ou CRO , tornou-se tão importante — ela lhe dá o poder de identificar o que não está funcionando, por que e como você pode corrigi-lo.

Otimização de Conversão

Funil de Vendas

Todo o seu processo de vendas, desde gerar interesse até convencer clientes em potencial de que precisam do seu produto ou serviço, até finalmente fechar a venda, é conhecido como seu funil de vendas.

E identificar “vazamentos” nesse funil pode ter um sério impacto no desempenho do seu site.

Por exemplo, você pode ter 1.000 novos clientes em potencial entrando em seu funil de vendas no início – mas talvez apenas 5 clientes acabem pagando pelo seu produto ou serviço.

Isso se traduz em uma taxa de conversão de 0,5% e (dependendo do setor e de vários outros fatores) indica que seu funil de vendas precisa ser corrigido, otimizado.

Desse modo, com nosso processo de análise de conversão, analisaremos e identificaremos pontos fracos em seu funil de vendas.

Talvez suas páginas de destino precisem ser redesenhadas ou talvez você precise testar uma nova copy ou mexer em seus botões de call to action (CTA).

Ou, talvez seja algo menos óbvio e você precise apresentar melhor de seus produtos e serviços.

Além disso, precisa avaliar também se o mercado realmente está querendo comprar sua solução, obviamente.

Pode ser uma série de coisas, e nosso trabalho é identificá-las e corrigi-las.

Aumente sua receita com um pacote de CRO personalizado

Tabela de Conteúdo

Quais são as vantagens dos serviços de CRO?

Optar por investir em serviços de otimização de conversão oferece à sua empresa várias vantagens, incluindo:

  • Tomar decisões acertadas e baseadas em dados sobre o seu site
  • Obter informações reais sobre os pontos fortes e os pontos problemáticos do site
  • Melhorar o preenchimento de formulários de contato
  • Aumentar os pedidos on-line, agendamentos e reservas
  • Diminuir as taxas de abandono de carrinhos
  • Impulsionar a receita gerada pelo site
  • Maximizar o design do site para otimizar a experiência do usuário e as taxas de conversão

Ao investir em serviços de otimização de taxa de conversão, você também faz parceria com uma agência com experiência em CRO , como a M3 Marketing Digital.

Temos anos de experiência, além de contar com inteligência artificial avançada e software de aprendizado de máquina (machine learning).

Nossa empresa de otimização de conversão pode ajudar seu site a se tornar uma máquina geradora de receita.

Funil Conversão

O que está incluído nos serviços de Otimização de Conversão da M3 Marketing Digital?

Nossos serviços de otimização de conversão incluem os seguintes opcionais e áreas de análise:

Otimização de Conversão

Análise de usabilidade

A confusão é a principal razão pela qual as pessoas abandonam os sites.

Se o seu site tiver uma interface difícil de usar ou não for acessível em dispositivos móveis, muitos visitantes ficarão frustrados e sairão.

Um redesenho do site pode aumentar as conversões de visitantes qualificados sem fazer nenhuma modificação na sua estratégia de marketing digital.

Análise de conversão de marketing digital

Mesmo que seu site seja extremamente fácil de navegar, a qualidade do seu tráfego também pode ser muito ruim para que possa incentivar as conversões.

Assim, seu site deve ser projetado para atrair leads qualificados ou visitantes com probabilidade de conversão.

Portanto, se sua campanha de marketing digital trouxer tráfego não qualificado para seu site, suas taxas de conversão não serão boas também.

Uma análise aprofundada de sua campanha de marketing digital pode ajudá-lo a atrair os visitantes certos para seu site e direcionar seu conteúdo para aqueles que provavelmente se tornarão clientes.

Análise do funil de conversão

Os funis de conversão são os caminhos que os visitantes do site seguem antes da conversão.

Infelizmente, cada página entre uma página de entrada e uma página de conversão é uma oportunidade para seu visitante se distrair e sair.

Desse modo, se seus funis de conversão forem muito complexos, clientes em potencial sairão pelas brechas do funil e essa conversão será perdida.

Nossos serviços de otimização de conversão incluem análise de funil de conversão, o que ajuda a garantir que os visitantes qualificados permaneçam no caminho certo rumo às conversões.

Análise de copy

Com muita frequência, a copy – textos, conteúdos – do site é escrita da perspectiva da empresa e não aborda adequadamente as dúvidas e preocupações dos visitantes.

Isso é muito comum: Parece que os empresários preferem falar de suas vantagens e atributos do que podem transformar na vida do potencial cliente.

Portanto, a copy do site escrita profissionalmente deve fornecer as informações vitais para a compreensão de cada produto ou serviço, além de persuadir os clientes qualificados a converter.

Um ajuste no tom e no conteúdo da copy do seu site pode transformar visitantes interessados em conversões.

Análise estética

Nem tudo é questão de beleza, mas os visitantes do site esperam uma aparência uniforme e profissional em todas as páginas de um site.

Assim, se alguma de suas páginas se desviar da aparência do seu site, os visitantes podem ficar confusos e sair.

Contudo, o abandono também ocorre também devido a outros problemas, como links quebrados ou menus de navegação complexos.

Portanto, é importante garantir que todas as páginas do seu site estejam em conformidade com a sua marca.

Além disso, evitar que erros estéticos estejam presentes, aumentará o tempo que os visitantes passam em seu site, aumentando muito suas oportunidades de conversões.

você está pronto para maximizar o potencial do seu site

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Tabela de Conteúdo

Por que escolher a M3 para serviços de CRO?

A M3 Marketing Digital é uma das poucas agências de otimização de conversão experientes nisso – pode pesquisar.

Mas, para citar alguns dos benefícios de nos escolher como sua empresa de CRO, aqui vai uma pequena lista:

Fazemos parceria com você

Ao trabalhar conosco, você terá um especialista experiente para cuidar da sua conta, que dedicará um tempo para aprender sobre seus negócios e objetivos.

Ele também estará lá para responder a perguntas ao longo de suas campanhas e fornecer relatórios regulares sobre seu progresso.

Somos parceiros de nossos clientes e nos esforçamos para atuar como uma extensão de sua equipe interna.

Criamos estratégias personalizadas

Sempre criamos estratégias personalizadas para nossos clientes e nunca usamos planos de marketing genéricos e copiados da internet.

Aprenderemos sobre seus negócios e objetivos e pesquisaremos seu segmento para que possamos elaborar o plano de marketing digital perfeito para você.

Impulsionamos resultados

Nós nos concentramos em gerar resultados que tenham um impacto real nos objetivos mais importantes de nossos clientes.

Somos transparentes sobre nossos preços

Você nunca terá taxas ocultas ou custos inesperados!

Nosso compromisso com a transparência se estende por toda a sua parceria conosco.

Fornecemos a você acesso a dados sobre suas campanhas e relatórios regulares sobre seu progresso.

Somos uma agência de marketing digital full-service

A M3 é uma empresa de marketing digital 360°, o que significa que oferecemos tudo o que você precisa para levar seu marketing online ao próximo nível.

Assim, além da otimização CRO, oferecemos:

  • Otimização para motores de busca (SEO)
  • Marketing de conteúdo
  • Criação de Sites
  • Gestão de Tráfego Pago
  • Gestão de Mídias Sociais
  • E muito mais
Otimização de Conversão

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Perguntas Frequentes sobre Otimização de Conversão (CRO)

Você tem algumas dúvidas ainda? Entre em contato conosco se as perguntas e respostas a seguir não eliminá-las!

A otimização da taxa de conversão (CRO) é a prática de testar e atualizar elementos do seu site para maximizar a porcentagem de visitantes do site que realizam ações que os levam a se tornarem clientes.

Os serviços de CRO ajudam você a alavancar o tráfego do site para um impacto positivo nos resultados de sua empresa.

Os serviços de otimização de conversão testam e otimizam elementos em seu site para aumentar as conversões, como comprar um produto, solicitar um orçamento, fazer uma reserva ou baixar um guia. 

A maioria dos serviços de CRO incluirá pesquisa de público, mapas de calor (heatmaps), monitoramento de visitantes e implementação de experimentos.

Os preços dos serviços de otimização de conversão dependem de vários fatores, incluindo quantos testes você executa e com qual agência de CRO você trabalha.

Normalmente, as empresas pagam de R$ 800 a R$ 10.000 por mês pelos serviços de CRO.

No entanto, para obter preços mais precisos, solicite uma cotação personalizada .

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Somos uma Agência de Marketing Digital Full-Service que entrega soluções “faça-isso-por-mim” que geram receita para pequenas empresas.

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