Quer alguém para explicar o SEO? +4 Dicas para obter o máximo desempenho

Explicar o SEO pode ser um desafio especialmente se você é iniciante nesse assunto, mas vamos completar essa missão hoje!

Explicar o SEO pode ser um desafio especialmente se você é iniciante nesse assunto, mas vamos completar essa missão hoje!

Explicação de SEO: SEO é o processo de otimizar um site – ou outro ativo digital – para aparecer mais alto em resultados de pesquisa relevantes em motores de busca como Google e Bing. SEO envolve pesquisa de palavras-chave, integração dessas palavras-chave, criação de conteúdo e muito mais.

Se você possui ou gerencia uma empresa de pequeno e médio porte, o marketing deve ser uma de suas principais prioridades.

A única maneira confiável de aumentar seu público e aumentar as vendas é alcançar clientes em potencial.

E uma das melhores estratégias de marketing a seguir é a otimização para motores de de busca (SEO).

Se você começou a pesquisar sobre marketing digital para o seu negócio, provavelmente já ouviu falar bastante sobre o termo “SEO”.

Contudo, pode ser que a maioria das coisas que você viu não te deram uma ideia totalmente clara sobre o que realmente é o SEO.

Então, o que é SEO? Vamos explicar o SEO para você em termos simples, na verdade, sobre o que é e como funciona.

Continue lendo para obter uma visão geral completa do SEO e, em seguida, assine o Gerador de Receita para obter mais dicas de marketing digital!

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Bora Explicar o SEO: O que é SEO?

Bora Explicar o SEO: O que é SEO?

A melhor maneira de começar a explicar o SEO, óbvio, é falando mais sobre o que é SEO.

Portanto, SEO é uma estratégia de marketing digital que se concentra em ajudar seu conteúdo da web a aparecer nos resultados de pesquisa do Google (principalmente).

Segundo o site Internet Live Stats, o Google agora processa em média mais de 40.000 consultas de pesquisa a cada segundo ( visualize-as aqui ).

Portanto, mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia e 1,2 trilhão de pesquisas por ano em todo o mundo.

Desse modo, podemos dizer que isso esta oferecendo uma vasta gama de clientes em potencial para o seu negócio todos os dias.

Então, a ideia do SEO é colocar seu negócio na frente deles.

No entanto, os algoritmos do Google não apenas listam os resultados, eles os classificam.

Portanto, sempre que alguém pesquisa algo, o Google julga quais resultados são os mais relevantes e os classifica na primeira página.

Quanto mais alta uma página aparecer nos resultados, mais relevante ela provavelmente será.

E, como você provavelmente sabe por experiência própria, poucas pessoas se preocupam em olhar para qualquer um dos resultados após a primeira página.

95% das pessoas permanecem exclusivamente na primeira página.

Isso significa que você precisa classificar nos primeiros resultados de uma determinada pesquisa para ser encontrado no Google.

O objetivo do SEO , então, é classificar seu conteúdo da Web em resultados de pesquisa relevantes do Google, para que os usuários o encontrem e sejam atraídos para seu site.

Uma vez no seu site, eles podem se tornar leads ou converter.

Como funciona o SEO?

Como funciona o SEO?

Para continuar nossa explicação sobre SEO, veremos como o SEO funciona…

Ou seja, o que exatamente acontece quando você implementa uma campanha ou estratégia de SEO?

A resposta curta é que o SEO funciona otimizando seu conteúdo da web para satisfazer os algoritmos de classificação do Google.

Eu disse anteriormente que o Google classifica os resultados de pesquisa por relevância, mas na verdade é um pouco mais complicado do que isso.

O Google leva em consideração vários fatores ao classificar o conteúdo, fatores que seus algoritmos são projetados para procurar e avaliar.

Então, alguns fatores são sobre o conteúdo, enquanto outros são técnicos.

Então, seu trabalho é otimizar seu conteúdo da web para o maior número possível desses fatores de classificação.

O problema maior é que são centenas de fatores e ninguém conhece-os tão bem assim, mas alguns são mais identificáveis porque o Google faz algumas verificações.

Por exemplo, um desses fatores de classificação do Google mais conhecidos é o HTTPS – protocolo de segurança na navegação – usa um certificado.

Assim, sites que usam HTTPS são mais seguros para os usuários, então o Google os classifica mais alto.

Então, para classificar mais alto, você adicionaria HTTPS ao seu site.

Para cada fator de classificação que você otimizar, seus rankings subirão.

Desse modo, se uma de suas páginas satisfizer os algoritmos do Google melhor do que qualquer outra página para uma determinada pesquisa, ela ocupará o primeiro lugar e provavelmente gerará mais tráfego.

Explicar o SEO, ok! Mas, como você pode obter o máximo do seu SEO?

Como você pode obter o máximo do seu SEO?

Então, agora que temos uma visão geral e básica sobre SEO, podemos ir mais além para explicar o SEO.

Você provavelmente ainda tem muitas perguntas – principalmente sobre como você pode fazer o SEO funcionar para o seu negócio, certo?

Mas, só porque você sabe como funciona o SEO não significa que você saiba como usá-lo.

Como mencionado acima, o principal objetivo é satisfazer o maior número possível de fatores de classificação do Google em suas páginas da web.

Mas quais são esses fatores?

O que você deve focar na otimização de suas páginas?

Também como eu disse antes, pode haver centenas de fatores de classificação que o Google usa para rankear páginas em seus resultados de pesquisa.

Contudo, aqui estão quatro maneiras de otimizar qualquer página do seu site para classificar nos resultados de pesquisa.

[#1] Satisfaça a intenção de pesquisa do usuário

Não tem como explicar o SEO, sem falar dessa que é uma das prioridades de classificação do Google é a relevância da pesquisa.

Sem dúvida, o melhor fator de classificação que você pode otimizar é a intenção de pesquisa do usuário – ou seja, o motivo pelo qual os usuários pesquisam um determinado termo.

Digamos que você tente obter uma classificação para um post de blog para o termo de pesquisa “como consertar uma parede com infiltração”.

busca no Google

Se a postagem do seu blog não tiver nada além de 1200 palavras de texto para vários métodos para resolver infiltrações em paredes, provavelmente não corresponderá à intenção de pesquisa.

Assim, qualquer usuário que o encontre sua página e clique, vai achar que seu conteúdo não é útil para ele.

Para saber sobre a intenção de pesquisa do usuário para uma determinada pesquisa, observe o que está sendo classificado no momento e descubra qual intenção de pesquisa ela está segmentando.

Em seguida, crie conteúdo que corresponda a essa intenção.

[#2] Integre palavras-chave

Continuando a explicar o SEO, outra maneira de sinalizar ao Google que seu conteúdo é relevante para uma pesquisa específica é segmentar palavras-chave.

Palavras-chave são os termos que as pessoas inserem na barra de pesquisa do Google.

Ao incorporar uma palavra-chave específica em seu conteúdo, você pode ajudá-lo a classificar para essa pesquisa.

Ao fazer isso, tome cuidado para não “otimizar demais”, pois usar demais uma palavra-chave não só não irá ajudá-lo, mas irá prejudicá-lo ativamente nos rankings.

Em vez disso, inclua palavras-chave apenas algumas vezes – nos títulos e ocasionalmente no corpo do texto.

Você pode usar ferramentas como ubersuggest e planejador de palavras-chave do Google para ajudá-lo a encontrar palavras-chave relacionadas para usar em seu SEO!

[#3] Use design responsivo

Você sabia que mais de 50% de todo o tráfego da Internet vem de dispositivos móveis?

Isso significa que, se o seu site não for compatível com dispositivos móveis, você perderá mais da metade do seu tráfego.

Ninguém no celular vai ficar com um site mal projetado.

É por isso que é tão importante implementar um design responsivo, ou seja, otimizar seu site para dispositivos móveis e desktops.

Além de tudo, o Google classifica as páginas com base em suas versões para dispositivos móveis, portanto, uma página não compatível com dispositivos móveis não será classificada!

[#4] Otimize a velocidade de carregamento da página

Quando os usuários visitam seu site, eles esperam que as páginas carreguem rapidamente.

Explicar o SEO também sem dizer que 83% dos usuários esperam que as páginas carreguem em três (3) segundos ou menos, não pode!

Portanto, se uma página carregar lentamente, a maioria dos usuários clicará no botão “voltar”, aumentando sua taxa de rejeição.

Além disso, se o Google detectar um grande número de usuários saindo de uma página em seu site, ele assumirá que a página não é útil para os usuários e o classificará mais baixo.

Então, para ficar no topo das classificações, você deve garantir que a velocidade de carregamento da sua página permaneçam rápidas.

Assim, aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

  • Faça Cache de páginas da web
  • Limite os redirecionamentos
  • Minimize o código
  • Compacte as imagens

Se você fizer cada uma dessas coisas, suas páginas carregarão mais rápido e seus rankings subirão!

Explicar o SEO foi tranquilo, mas talvez você precisa de mais ajuda

Obtenha ajuda para otimizar seu SEO com a M3 Marketing Digital

As informações acima servem para explicar o SEO de uma forma resumida, mas uma explicação de SEO de um pouco mais de 1500 palavras não pode cobrir todas as nuances que envolvem o lançamento de sua primeira campanha.

Desse modo, se você precisar de ajuda para fazer seu SEO decolar, não se preocupe – a M3 Marketing Digital está aqui para ajudar você.

Com mais de 10 anos de experiência com SEO, sabemos tudo sobre como o SEO funciona e sabemos como gerar resultados para nossos clientes.

Desse modo, com nossos serviços de SEO, você obterá ajuda para implementar cada uma das dicas listadas acima e muito mais.

Entre em contato conosco online hoje mesmo!

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