Gestão de Redes Sociais

Aumente seu ROI com marketing de mídias sociais

Aumente o reconhecimento da marca, a receita e o retorno sobre o investimento (ROI) usando mídias sociais como Facebook, Instragram, LinkedIn, Twitter e outras com os serviços da M3 Marketing Digital. 

Serviços Profissionais de Gestão de Redes Sociais

Gere mais resultados com serviços Gestão de Redes Sociais

Você sabia que quase 75% das pessoas usam as mídias sociais para tomar uma decisão de compra?

É um ponto de contato crítico para os compradores no setor B2C (business-to-consumer) e B2B (business-to-business ), e é por isso que as empresas investem ou deveriam investir em serviços profissionais de Gestão de Redes Sociais.

Como sua parceira, ajudaremos sua empresa a melhorar o reconhecimento da marca, a fidelidade do cliente, a receita e muito mais.

Tem perguntas? Fale com um estrategista agora entrando em contato conosco:

Marketing Digital

Os serviços de Gestão de Redes Sociais são adequados para o meu negócio?

No Marketing Digital, redes sociais são canais importantes para atingir seu público-alvo.

E, para identificar em quais sua audiência está e fazer bom uso delas, é interessante conhecer as mais populares, que têm maior número de usuários.

As 10 redes sociais mais usadas no Brasil em 2022 são:

  1. WhatsApp (165 mi)
  2. YouTube (138 mi)
  3. Instagram (122 mi)
  4. Facebook (116 mi)
  5. TikTok (73,5 mi)
  6. Messenger (65,5 mi)
  7. LinkedIn (56 mi)
  8. Pinterest (30 mi)
  9. Twitter (19 mi)
  10.  Snapchat (7,6 mi)

Com tantas milhões de pessoas usando a mídia social, você precisa considerar investir em:

  • Postagens originais
  • Imagens personalizadas
  • Design de capa e foto de perfil
  • Configuração e otimização
  • Auditoria de conta
  • Análise da reputação da marca
  • Gerenciamento de anúncios
  • Análise detalhada da concorrência
  • Estratégia social orientada por dados
  • Monitoramento diário
  • Relatórios mensais
  • Tecnologias avançadas de marketing

Esteja você no setor B2B ou B2C, sua empresa pode usar o marketing e a publicidade em mídia social para atingir seus objetivos, desde melhorar o reconhecimento da marca até aumentar as vendas.

gestão de redes sociais

Você deve investir em serviços de Gerenciamento de Redes Sociais?

A questão é se você deve investir na contratação de serviços de Gestão de Redes Sociais, então, precisa saber que isso deve ajudar em:

  1. Construir (e implementar) uma estratégia de marketing
  2. Obter insights e feedback de profissionais de marketing experientes
  3. Concentrar-se em métricas prioritárias para o seu negócio, como capturar mais leads
  4. Desenvolver, escrever e agendar um calendário editorial
  5. Responder a comentários de mídia social, mensagens e etc
  6. Medir o desempenho de mídias sociais, desde iniciativas de marketing até campanhas publicitárias
  7. Ganhar mais tempo para projetos internos, responsabilidades ou prioridades

Então, se você está pensando em investir em serviços de gerenciamento de redes sociais da M3 Marekting Digital, considere esses benefícios:

  • Você terá um especialista em mídias sociais para gerenciar, implementar e medir sua estratégia
  • Você receberá relatórios regulares e fáceis de entender que tornam a exibição de seu impacto rápida e fácil
  • Você terá mais tempo para outras tarefas e responsabilidades que precisam de sua atenção
  • Você terá uma estratégia que se concentra em seus objetivos específicos versus objetivos típicos de mídias sociais

Se essas vantagens parecem boas para você, continue lendo para saber mais sobre nossos serviços de Gestão de Redes Sociais.

Você também pode ver nossa seção de perguntas frequentes para obter respostas a algumas perguntas comuns que as empresas têm sobre o gerenciamento de mídias sociais!

75% das pessoas usam as mídias sociais ao tomar uma decisão de compra.

Facilite a decisão deles com uma presença estelar nas mídias sociais. Veja como sua marca pode subir de nível solicitando hoje mesmo uma proposta sem compromisso.

Tabela de Conteúdo

É hora de melhorar sua reputação online!

Temos os melhores serviços para ajudar você a expandir seus negócios, com estratégias de marketing que comprovadamente aumentam as métricas de resultado, como receita e conversões.

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O que nossos serviços de Gestão de Redes Sociais incluem?

Saiba mais sobre nossos serviços de Gestão de Redes Sociais para descobrir como eles ajudam a aumentar o reconhecimento da sua marca, o número de seguidores online e até suas vendas.

Posts originais para suas mídias sociais

Ganhe novos seguidores ou envolva os atuais com postagens exclusivas da sua marca, criadas para o seu negócio.

Todo mês, especialistas em mídias sociais vão criar de 12 à mais de 60 posts (dependendo do seu plano) para suas redes sociais.

Mas, não se preocupe, nenhuma postagem será publicada sem sua aprovação prévia.

Imagens personalizadas

Capture a atenção dos usuários no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest e outras com imagens personalizadas criadas exclusivamente para suas postagens de mídia social.

Design de capa e foto de perfil

Melhore o reconhecimento da marca e envie sinais positivos de confiança, com uma foto de capa personalizada e um design de foto de perfil.

Se suas contas de mídia social já apresentam uma foto de perfil e capa profissional para sua marca? Um especialista em mídia social otimizará essas imagens para mídia social.

Configuração e otimização de redes sociais

Vamos iniciar sua estratégia de marketing  digital com contas de mídias sociais otimizadas.

Se sua empresa for iniciante nas mídias sociais, nosso especialista em mídias sociais criará e configurará uma conta de mídia social para sua empresa.

Sua empresa terá a propriedade total desta conta, bem como todas as permissões necessárias para administrá-la.

Auditoria de contas de mídias sociais

Criamos uma estratégia de mídias sociais inovadora para sua empresa com uma auditoria abrangente de cada conta de mídia social.

Vamos revisar suas postagens anteriores, comentários, envolvimento do usuário e muito mais para desenvolver uma estratégia competitiva e personalizada para o seu negócio.

Análise da reputação da marca

Descubra o valor e a reputação da sua marca online com uma análise de reputação de marca feita por nosso especialista em mídias sociais.

Vamos pesquisar e analisar as mídias sociais em busca de comentários negativos ou postagens sobre sua empresa, além de fornecer recomendações sobre como obter uma reputação confiável.

Gerenciamento de anúncios de postagens impulsionadas

Obtenha mais resultado com as mídias sociais usando postagens impulsionadas (Depende do plano contratado).

Desenvolvemos sua campanha publicitária personalizada seguindo pesquisas de público e entendendo melhor os objetivos de sua empresa.

Nota: Para uma estratégia de anúncios mais agressiva, experimente nossos serviços de gestão de tráfego.

Análise detalhada da concorrência

Obtenha uma visão abrangente do desempenho online de seus concorrentes com uma análise detalhada da concorrência, conduzida por nossos especialistas em mídias sociais.

Com nossa pesquisa, podemos identificar os pontos fracos dos concorrentes e as oportunidades para o seu negócio, ajudando você a lançar a melhor campanha possível.

Estratégia social orientada por dados

Receba uma estratégia personalizada baseada em dados para sua campanha de marketing de mídia social.

Com tecnologia de marketing avançada, que apresenta inteligência artificial e software de aprendizado de máquina, nosso especialista em mídias sociais pode desenvolver uma estratégia que atinja seus objetivos.

Somos Especialistas em Mídias Sociais

Com nossa experiência, além de especializações, podemos ajudar sua empresa a aproveitar ao máximo sua estratégia de marketing e publicidade em várias redes de mídia social.

Monitoramento diário de redes sociais

Pode confiar em uma estratégia de marketing para mídias sociais com monitoramento diário por nosso especialista em mídias sociais.

Diariamente, nosso especialista em mídias sociais verificará suas contas, monitorando o desempenho e as interações nas postagens produzidas para o seu negócio.

Consultorias mensais

Reúna-se (virtualmente) com especialista em mídias sociais todos os meses para discutir o desempenho de suas campanhas.

Durante seu encontro, nosso especialista falará sobre possíveis otimizações ou melhorias em sua campanha para maximizar o retorno de sua estratégia.

Relatórios mensais transparentes

Obtenha um relatório mensal sobre o desempenho de sua estratégia de mídias sociais com a M3 Marketing Digital.

Em sua consultoria mensal, nosso especialista de mídia social revisará este relatório com você e o disponibilizará para acessá-lo posteriormente.

Todos os nossos relatórios são 100% transparentes.

Tecnologia avançada de marketing

Receba acesso a alguns dos softwares de marketing mais avançados, que apresentam tecnologia de learn machine (aprendizado de máquina) e inteligência artificial, para desenvolver uma campanha orientada por dados.

Gere mais receita e otimize seu ROI?

Tabela de Conteúdo

5 motivos para investir em serviços de Gestão de Redes Sociais

Muitos empresas e departamentos de marketing já reconhecem o valor das mídias sociais.

No entanto, é ainda um desafio persuadir os tomadores de decisão da empresa a investirem em uma campanha de marketing e publicidade para mídias sociais.

É por isso que compilamos uma lista das cinco razões mais convincentes para investir em mídias sociais.

1. Alcance usuários em seus lugares favoritos

Sabia que mais de 3,5 bilhões de pessoas usam mídias sociais todos os dias?

Só o Facebook possui mais de um bilhão de usuários diários, demonstrando o papel crítico (e poderoso) das mídias sociais no dia-a-dia de uma pessoa.

Se você não está nas mídias sociais, está perdendo um canal valioso para se conectar com seu mercado-alvo .

2. Crie um reconhecimento valioso da marca

A mídia social é um excelente canal para construir o reconhecimento da marca, que é uma parte crítica da jornada de compra.

Com anúncios, além de posts orgânicos, você pode estabelecer um relacionamento com seguidores atuais e novos, o que pode eventualmente movê-los a comprar seu produto ou serviço.

3. Manter a fidelidade do cliente

Nos Brasil, mais de 50% dos usuários que seguem uma marca nas mídias sociais são leais a ela.

Esse fato é significativo, demonstrando o valor da presença nas mídias sociais para as empresas.

Com uma conta de mídia social ativa, você não apenas interage com os compradores, mas também maximiza a fidelidade deles à sua empresa.

4. Incentive a repetição de compras

Com as mídias sociais, sua empresa também pode motivar os seguidores a comprarem da sua empresa novamente.

Postagens sobre novos produtos, promoções por tempo limitado e muito mais podem levar os usuários a comprar de sua empresa e até mesmo compartilhar seus produtos ou serviços com amigos e familiares na plataforma.

5. Gere leads valiosos

A mídia social também é útil para empresas B2B.

De fato, mais de 40% dos profissionais de marketing B2B conquistaram clientes por meio do Facebook, enfatizando a versatilidade das redes de mídia social.

Muitas empresas B2B ignoram o valor da mídia social, no entanto, o que a torna uma oportunidade para a sua.

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Nosso processo: Como funcionam os serviços de Gestão de Redes Sociais

Se você está se perguntando como é trabalhar com uma agência de gestão de mídia social como a M3 Marketing Digital, esta seção oferece uma prévia da experiência do nosso cliente. 

Nosso processo de gerenciamento de mídia social tem quatro etapas:

Conheça nosso especialista em mídias sociais

Ao investir em serviços de mídia social da M3 Marketing Digital, você conta com um especialista em mídias sociais dedicado a sua conta.

Este especialista supervisiona e gerencia todos os aspectos de sua campanha de mídia social, desde o conteúdo de suas postagens até o design de suas imagens.

Ele também cuida da sua estratégia de mídias sociais, pesquisando a reputação online da sua empresa, a concorrência e o desempenho anterior da mídia social.

Assim, vamos além de conhecer seus negócios e concorrentes, tendo um interesse ativo em você e sua equipe, preferências de comunicação e muito mais.

Essa abordagem faz uma tremenda diferença na sua experiência como cliente.

Você sente que pode entrar em contato com um especialista em mídia social e obter um atendimento personalizado.

Além disso, você se sente à vontade para fazer perguntas sobre sua estratégia, não importa quão avançada ou básica ela possa parecer.

Receba uma análise detalhada da sua presença nas redes sociais

Depois que nosso especialista em mídia social se reunir com você ou sua equipe, dará o próximo passo no lançamento de sua campanha de mídia social.

Realizamos uma grande quantidade de pesquisas durante esse estágio, analisando seus concorrentes, histórico e muito mais.

Essas pesquisas servem como uma referência útil e fornecem informações valiosas sobre o que a estratégia da sua empresa precisará fazer para ter sucesso.

Além disso, revela quaisquer obstáculos ou oportunidades únicas.

Obtenha uma estratégia personalizada e orientada por dados

Em seguida, começamos a desenvolver sua estratégia de marketing de mídia social personalizada.

Usamos pesquisas, além do feedback de sua equipe, para construir uma estratégia de curto e longo prazo que se alinhe os seus objetivos do seu negócio.

Ainda analisamos dados específicos do setor em campanhas anteriores, isso tudo oferece ao seu negócio uma vantagem incomparável quando se trata de marketing nas mídias sociais.

Com sua estratégia desenvolvida, vamos apresentá-la a você, incentivando-o a fornecer feedback e fazer perguntas.

Como uma extensão de sua equipe de marketing, queremos garantir que todos entendam sua campanha e as decisões por trás dela.

Veja resultados reais e tangíveis

Depois que aprovar sua estratégia, seu especialista em mídia social dedicado poderá começar a desenvolver suas entregas mensais, como postagens, imagens e anúncios personalizados.

Contudo, todo mês, você ou sua equipe precisará revisar e aprovar essas entregas, o que é rápido e simples de se fazer online.

Após o lançamento de sua estratégia, vamos monitorar o desempenho de suas postagens, anúncios e muito mais.

Nos primeiros meses e nos meses seguintes de sua campanha de mídia social, sua empresa deve ver mudanças visíveis no seu dia-a-dia.

Você pode ver mais pedidos resultantes de mídias sociais, por exemplo, ou mais comentários ou perguntas em suas páginas de mídia social sobre sua empresa, produtos, serviços, eventos, etc.

A M3 Marketing Digital pode fazer sua Gestão de Redes Sociais

Na M3 Marketing Digital, esse é o objetivo dos nossos serviços de otimização de mídia social – Criamos mudanças e resultados reais e tangíveis para o seu negócio.

Esse tipo de mudança pode ajudar sua empresa a atingir metas difíceis e de longo prazo, como expandir para uma nova área, contratar mais membros da equipe ou lançar mais produtos ou serviços.

Embora esse tipo de mudança possa parecer difícil de se alcançar com nossos serviços de marketing de mídia social, você pode se surpreender.

Sua empresa também pode ter sucesso real com a M3 Marketing Digital – Existimos para tornar isso possível.

Assim, com uma estratégia personalizada e orientada por dados, além de um especialista em mídia social experiente, você pode lançar e manter uma campanha que atinja suas metas de marketing.

Além disso, seu especialista dedicado continuará a otimizar e melhorar sua estratégia para maximizar seu sucesso.

Descubra por que as empresas escolhem nossos serviços de marketing de mídia social entrando em contato conosco agora.

Quer aumentar seu tráfego e receita?

Tabela de Conteúdo

Por que fazer uma parceria com uma agência de Gestão de Redes Sociais?

Se você está pesquisando serviços de marketing de mídia social, bem como agências, você tem muitos motivos convincentes para fazer parceria com uma empresa de Gestão de Redes Sociais.

Por que sua empresa deve fazer parceria com uma agência de Gestão de Redes Sociais?

1. Obtenha toda vantagem da experiência

Com um provedor experiente de serviços de gerenciamento de mídia social, sua empresa obtém acesso imediato a toda vantagem do conhecimento das estratégias que funcionam.

Por exemplo, a M3 Marketing Digital tem especialistas em mídia social, design, copywriting e desenvolvimento, o que nos permite fornecer à sua empresa tudo o que você precisa.

Assim, de postagens atraentes à imagens impressionantes, podemos criar tudo o que você precisa para ter sucesso nas redes sociais.

Supervisionar e fazer sua Gestão de Redes Sociais internamente, no entanto, vai exigir uma curva de aprendizado.

Assim, você precisaria aprender os meandros e funcionamento de diferentes plataformas de mídia social.

Além disso, você precisaria pesquisar as melhores práticas, técnicas e estratégias para várias redes.

Contudo, você pode tentar ir por um extenso caminho de tentativa e erro, mas se sua equipe não entregar resultados rapidamente, pode resultar em prejuízos para seu marketing e publicidade de mídia social.

Entretanto, investir esse orçamento em uma campanha gerenciada profissionalmente, no entanto, pode ajudar a obter resultados mais rapidamente nas mídias sociais, e evitar desperdício financeiro.

2. Maximize seus recursos internos

Um provedor confiável de serviços de gerenciamento de mídia social, coma o M3 Marketing Digital, pode ajudar sua empresa a obter um impressionante retorno sobre o investimento (ROI) de mídia social .

Geralmente, para sua empresa, desenvolver, lançar e manter uma estratégia de mídia social interna é um processo que exige tempo e custo proibitivos.

Assim, você deve gastar uma quantidade significativa de tempo não apenas monitorando o desempenho do seu plano, mas também preparando o conteúdo de cada dia, semana ou mês.

Portanto, a parceria com uma agência de Gestão de Redes Sociais é uma solução mais inteligente (e fácil).

Com um parceiro como a M3 Marketing Digital, você não apenas recebe uma estratégia personalizada, mas também elimina o incômodo de produzir, lançar e otimizar sua estratégia.

Isso alivia você ou sua equipe da responsabilidade de dedicar tempo e recursos para criar uma estratégia completa internamente.

3. Gerencie seu tempo

As empresas que gerenciam suas estratégias de mídia social internamente geralmente têm um membro da equipe dedicado para a tarefa.

No entanto, para muitas organizações isso não é viável e é por isso que a maioria das equipes de marketing internas investem seus recursos em agências.

Com uma empresa de otimização de mídias sociais, você pode ter acesso a um especialista não apenas em marketing de mídia social, mas também em plataformas de mídia social específicas, como Facebook, LinkedIn ou Twitter.

Desse modo, você também passa uma série de tarefas demoradas para outra pessoa, o que permite que você se concentre no que precisa terminar, o que é realmente importante.

Para a maioria dos negócios, esta é uma situação ganha-ganha.

4. Melhore seu ROI de marketing de mídia social

Sempre que uma empresa investe em marketing de mídia social, está procurando algo em troca, desde o aumento do reconhecimento da marca até o aumento das vendas.

Então, se você leva a sério a parceria com uma agência de Gestão de Redes Sociais, concentre-se em agências que se concentram nos resultados e sucessos de seus clientes, como a M3 Marketing Digital.

Elas podem fornecer o conhecimento, as ferramentas e a estratégia para entregar uma campanha de alto nível que atinja os objetivos da sua empresa.

Além disso, eles não exigem uma quantidade significativa de tempo de sua equipe, o que permite que você permaneça produtivo.

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Perguntas Frequentes sobre Gestão de Redes Sociais

Você tem algumas dúvidas ainda? Entre em contato conosco se as perguntas e respostas a seguir não eliminá-las!

O gerenciamento de redes sociais consiste em garantir uma boa estratégia digital, visando encontrar o equilíbrio entre atendimento ao cliente, criação de conteúdo e análise de resultados dentro dos canais sociais da sua empresa.

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O social media ou mesmo gestor de redes sociais é um profissional contratado por uma empresa ou personalidade para gerenciar perfis nas redes sociais.

No caso do Facebook, o perfil é uma página com a identidade visual da companhia, na qual acontece toda a sua comunicação oficial.

Organiza as diversas ações de marketing e relacionamento associadas às redes sociais e diversas mídias.

A principal atividade de um gestor de redes sociais ou agência de gestão de redes sociais é cuidar do reconhecimento da marca, gerenciamento de conteúdo, publicidade e interações com usuários.

Faz interações que ocorrem através das mídias sociais que podem envolver tanto os eventos de divulgação quanto às questões de relacionamento entre a empresa e seus clientes.

O marketing de mídia social é importante para as estratégias de marketing por alguns motivos:

  • Amplia seu alcance:
    Redes de mídia social como Facebook, Instagram e Twitter têm alcance massivo e, ao ingressar nessas redes, você pode aproveitar seus grandes números de público. Por meio de conteúdo original, anúncios direcionados e postagens impulsionadas, você pode alcançar o cliente dos seus sonhos.

  • Fortalece sua marca:
    Compradores atualmente esperam que as empresas tenham presença nas mídias sociais.
    Se você estiver inativo – ou inexistente – nas mídias sociais, isso pode deixar os clientes em potencial hesitantes e pressioná-los a encontrar uma opção alternativa.

  • Ajuda seu atendimento ao cliente:
    Cerca de 65% das pessoas usam as mídias sociais para atendimento ao cliente. Esteja você respondendo a perguntas nos comentários ou resolvendo problemas por mensagem privada, as redes sociais podem ajudar a melhorar o atendimento e a satisfação do cliente.

  • Aumenta suas fontes de tráfego:
    Além de tráfego pago pago, tráfego orgânico e e-mail, sua empresa também pode usar as mídias sociais para direcionar tráfego para seu site.
    As postagens que compartilham a último post do blog, venda ou lançamento de produto podem levar as pessoas ao seu site, o que pode resultar em um novo lead, venda ou até mesmo assinante de e-mail.

No geral, as mídias sociais se tornaram uma “pedra angular” entre as estratégias de marketing digital.

Redes como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube oferecem à sua empresa um lugar valioso para engajar e interagir com seu público-alvo, o que pode levar a conversões mais tarde.

O marketing de mídia social é diferente de outras estratégias, especialmente por causa de seu foco.

Enquanto o marketing de mídia social se concentra em divulgar seu negócio nas redes de mídia social como Facebook, Instagram e LinkedIn, outras estratégias de marketing digital se concentram em diferentes canais, como pesquisa (buscadores), e-mail entre fontes de tráfego pago.

Contudo, essencialmente, o marketing de mídia social é também uma estratégia de marketing digital.

Algumas práticas recomendadas para gerenciamento de mídia social incluem:

  • Concentre-se nas redes de mídia social mais valiosas para o seu negócio e público
  • Crie um guia de estilo, além de um guia de procedimentos operacionais padrão
  • Estabeleça um calendário mensal de mídia social para postagens e anúncios
  • Configure uma maneira de rastrear suas iniciativas de marketing e publicidade
  • Monitore a atividade do concorrente e do setor para obter inspiração
  • Publique uma mistura de conteúdo — útil, promocional e muito mais
  • Responda a comentários e mensagens
  • Meça e analise o desempenho de campanhas

Os serviços de gestão de mídias sociais (ou gerenciamento de mídia social) são um tipo de serviço que gerencia sua presença de mídia social em redes como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn.

A gestão de mídias sociais pode incluir marketing e publicidade de sua empresa nas mídias sociais, gestão de interações ou apenas publicações, dependendo do tipo de contato.

75% das pessoas usam as mídias sociais ao tomar uma decisão de compra.

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